Como comprar leiloados?

Compartilhe:
Leilões de carros são atraentes pelos preços abaixo do mercado tradicional, mas existem alguns pormenores necessários de serem entendidos quando se deseja adquirir um carro desses.
23
Sep

Carros de leilão são atraentes pela prática de preços abaixo do mercado tradicional. De cara, o que se enxerga é bom preço, mas existem alguns pormenores necessários de serem entendidos quando se deseja negociar um leiloado.

Nesse tipo de negócio é possível comprar um carro seminovo a partir de 30% mais barato que o valor de tabela. Pode ser muito vantajoso para quem quer comprar um automóvel mas não tem a grana necessária para investir num carro novo. Se você está lendo esse artigo agora, pode ser este o seu caso. Então preste bastante atenção nas dicas a seguir.

Informe-se sobre todos os processos do funcionamento, riscos e benefícios desse tipo de negociação.

Posso testar o veículo antes da aquisição?

Um carro que está sendo leiloado não pode ser testado. Mas por que isso acontece? A quantidade de veículos oferecidos em um leilão é muito grande, por isso é inviável para as empresas responsáveis ofertar condições de avaliação para todos os interessados, como é feito por vendedores de concessionária, por exemplo.

Porém, se você estiver negociando com um revendedor de leiloados, a história muda. Tudo pode se resolver numa conversa e você poderá ligar o carro, testar o motor e olhar cada detalhe para ter a certeza de um bom negócio.

Comprar de um vendedor de carros leiloados é seguro?

Sim! Nessa negociação, ao contrário dos leilões, possível checar não somente as avarias na lataria e detalhes de acabamento, mas também questões mecânicas. Caso você não entenda nada sobre estas questões, pode convidar um amigo ou conhecido que seja entendido sobre o assunto para avaliar o veículo.

Se você gostou desse artigo e conhece alguém que pode aprender algo com ele, compartilhe nosso link!


Compartilhe: