Carros de leilão são atraentes pela prática de preços abaixo do mercado tradicional. De cara, o que se enxerga é bom preço, mas existem alguns pormenores necessários de serem entendidos quando se deseja negociar um leiloado.
Nesse tipo de negócio é possível comprar um carro seminovo a partir de 30% mais barato que o valor de tabela. Pode ser muito vantajoso para quem quer comprar um automóvel mas não tem a grana necessária para investir num carro novo. Se você está lendo esse artigo agora, pode ser este o seu caso. Então preste bastante atenção nas dicas a seguir.
Informe-se sobre todos os processos do funcionamento, riscos e benefícios desse tipo de negociação.
Posso testar o veículo antes da aquisição?
Um carro que está sendo leiloado não pode ser testado. Mas por que isso acontece? A quantidade de veículos oferecidos em um leilão é muito grande, por isso é inviável para as empresas responsáveis ofertar condições de avaliação para todos os interessados, como é feito por vendedores de concessionária, por exemplo.
Porém, se você estiver negociando com um revendedor de leiloados, a história muda. Tudo pode se resolver numa conversa e você poderá ligar o carro, testar o motor e olhar cada detalhe para ter a certeza de um bom negócio.
Comprar de um vendedor de carros leiloados é seguro?
Sim! Nessa negociação, ao contrário dos leilões, possível checar não somente as avarias na lataria e detalhes de acabamento, mas também questões mecânicas. Caso você não entenda nada sobre estas questões, pode convidar um amigo ou conhecido que seja entendido sobre o assunto para avaliar o veículo.
Se você gostou desse artigo e conhece alguém que pode aprender algo com ele, compartilhe nosso link!